Rafa Marinho Lança Seu Álbum Bora Cirandá

Texto de Diego Wener

Pegue sua nave e vamo embora cirandá com esse branquelo que mais parece um imigrante europeu, que pousou com sua nave aqui nas montanhas gerais e, juntamente com sua Nave do Cerrado, sabe como poucos explorar a diversidade cultural que o rodeia.

Rafa Marinho e a Nave Cerrado passeiam por vários ambientes: das cirandas de roda, da psicodelia, do rock dos anos 80 ao heavy metal — e tudo isso com o lamento nordestino gritando ao fundo: “Vamos embarcar nessa nave e desfrutar dessa miscelânea de sons e criatividade”.

“Vamo bora cirandá!”

Álbum: Bora Cirandá

Capim de cheiro

Abrindo as asas dessa miscelânea musical, Capim de cheiro… simplesmente linda, com uma melodia marcante, cantiga de roda, muito ritmo e a lasciva guitarra criativa do eficiente e eclético Toninho.
Que solo final!

A Lenda de João Magno e o Lagarto de Pedra

Com um belo rifão entrando de chanfro no ouvido do ouvinte, temos a história de João e o lagarto, uma letra extremamente criativa e inteligente, ancorada por uma base melódica que me remeteu ao Titanomaquia, dos Titãs.
Que mistureba legal! O lamento nordestino, o concreto do desamor paulistano e a base rítmica do final chamando as batucadas do Nação Zumbi.

Antes do Sol se Acabar

Essa introdução já vale o disco! Toninho, novamente, dá uma aula de criatividade com sua guitarra à la Felipe Cordeiro (viva a música paraense!), um coral de vozes e uma letra marcante.

Varanda

Misture Geraldo Azevedo e Clube da Esquina, Alceu Valença e rock progressivo, Pixinguinha e psicodelia… terás essa singela canção.
Minha predileta!

Sabenças

Rock nacional anos 80, uma aula de ritmo, ancorada por uma letra extremamente genial, com referência ao axé (Tubarão).
Que mistureba boa!

Imanência

“Um dia serei um barco de mar aberto…”
Um ar carregadamente místico e um instrumental primoroso. Rafa e sua nave mostram sua capacidade de navegar por vários mares, mas com as antenas ligadas, captando influências que gritam aos olhos.

Ciranda do Tempo Espiral

Gira a ciranda do tempo nessa cantiga de roda! Fechando o disco, essa cantiga psicodélica prova a eficiência dessa nave.

3 thoughts on “Rafa Marinho Lança Seu Álbum Bora Cirandá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *