Vagas são destinadas a jovens a partir de 18 anos, com ensino médio completo e ensino técnico em curso. Inscrições podem ser feitas até o dia 06 de junho
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com vagas abertas para o Programa de Estágio Técnico em sua usina em Ouro Branco. As vagas são para estudantes com idade a partir de 18 anos que estejam cursando ensino técnico nas áreas de administração, edificações, elétrica, eletroeletrônica, eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, logística, mecânica, metalurgia, mineração, química ou segurança do trabalho.
Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de junho, pelo site https://estagiotecnicogerdau.com.br/. O estágio é presencial, das 8h às 14h, e terá início em agosto de 2025. É necessário residir em Ouro Branco, Carandaí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Entre Rios, Ouro Preto ou São Brás do Suaçuí.
Além da bolsa de estágio, os estudantes selecionados terão direito a refeitório no local, transporte fretado, seguro de vida e plano de saúde e odontológico.
Com o Programa de Estágio Técnico, a Gerdau reforça seu compromisso com a formação de futuros profissionais e o desenvolvimento das comunidades onde atua.
Serviço
Programa de Estágio Técnico Gerdau
Inscrições: até 06 de junho, pelo site www.estagiotecnicogerdau.com.br.
Pré-requisitos: ter idade a partir de 18 anos, ensino médio completo e estar cursando o ensino técnico em administração, edificações, elétrica, eletroeletrônica, eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, logística, mecânica, metalurgia, mineração, química ou segurança do trabalho. É necessário residir Ouro Branco, Carandaí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Entre Rios, Ouro Preto ou São Brás do Suaçuí.
Início do estágio: agosto de 2025.
Local de atuação: Ouro Branco
Sobre a Gerdau
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).