A Rua de Lazer foi dedicada à Terceira Idade, mas se transformou em um encontro de gerações. O evento reuniu crianças e idosos em um ambiente de convivência, brincadeiras e integração social. A Praça de Eventos, no centro de Ouro Branco, foi palco dessa ação especial, realizada em agosto.
Os moradores do Lar Frederico Ozanan participaram das atividades e ainda receberam transporte especial fornecido pela Associação dos Aposentados para a Rua de Lazer. Além das atividades, o público teve acesso a ações de lazer, entretenimento e distribuição gratuita de pipoca, algodões-doces, cachorro-quente, refrigerantes e brinquedos para as crianças.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eduardo Viana, foi uma experiência positiva que deve se repetir. “Crianças e adolescentes têm muito a aprender com os mais velhos, verdadeiras enciclopédias vivas. E os idosos aprendem com os mais jovens nesse mundo digital. Mais do que tudo, estamos fortalecendo vínculos e combatendo o isolamento”, afirmou.
A Rua de lazer foi realizada pela Associação Beneficente Evangélica (ABE), o Clube Atividade e a Associação dos Aposentados de Ouro Branco com apoio da secretaria de desenvolvimento. Os recursos foram captados por meio do fundo municipal do Idoso -CMI onde as associações envolvidas participam.
A ação marcou o encerramento de um projeto executado pelo Clube Atividade coordenado pela Dra. Elaine Costa, porém Associação dos Aposentados de Ouro Branco representada pela Brenda Barbosa e a Associação Beneficente Evangélica (ABE) representada por Jenival Júnior, têm projetos para novas tardes de lazer. O evento teve divulgação por via outdoor, cartaz e por redes sociais, o público foi maior que o esperado. A Praça de Eventos mostrou seu potencial como espaço de lazer para as famílias nos feriados e finais de semana.










