A 19ª Festa do Trabalhador do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Siderurgia, na cidade de Ouro Branco, teve início às 14 horas, no pátio da entidade. As crianças tiveram um tratamento especial com a presença de personagens, brinquedos e distribuição de algodão doce, pipoca, cachorro quente e uma sacola de doces.
Foram realizados sorteios, às 16h, para as crianças, sendo um tablete, um celular, uma bicicleta infantil e outra no aro 24.
Às 17h, o sorteio foi para os sócios do sindicato. Foram sorteados dois tablet, celular, bicicleta aro 24, TV Smart e uma temporada no estado do Espirito Santo.
Às 19h, o público trocou 1Kl de alimento por um cupom e participaram no teatro da entidade, do sorteio dos brindes Tablet, Celular, Tv Smart e bicicleta aro 24. Os alimentos recolhidos foram doados para as entidades da base Lar Comunitário Frederico Ozanan em Ouro Branco, Lar Dr. Carlos Romeiro em Conselheiro Lafaiete e o Lar D. Alzira Ribeiro de Entre Rios de Minas.
Em seguida teve o show muito animado Standup do humorista Thiago Carmona.
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Congonhas, Jeceaba e Base, Raimundo Nonato Rock de Carvalho fala da festa deste ano para o trabalhador
“A Festa foi realizada com os recursos da entidade, ou seja, com menos dinheiro que nos anos anteriores, porque as empresas não patrocinam mais. Foi uma festa dos trabalhadores, prazerosa. Foi um dia ao lado dos trabalhadores. Tivemos bons prêmios, show e farta distribuição de doces para as crianças. E, além disso, nós arrecadamos alimentos que vão ser doados para quatro asilos. Estreitou a gente com os trabalhadores novamente. Esperamos continuar, porque como dissemos, os recursos não são muitos do sindicato. E estas leis impostas pelo governo principalmente em relação com o custeio sindical seria no caso a taxa estêncil, que vem sendo orientadas pelas Fake News do governo federal anterior para os trabalhadores não contribuírem. Isso é péssimo para os sindicatos e ruim para os trabalhadores. Porque quanto menos recursos o sindicato tem menos poder de fogo nós temos para lidar com as empresas. Os trabalhadores ficam reféns das empresas. A nossa luta vai continuar sempre desde que nós assumimos e nossos antecessores também já vinham com esta luta”, explica o presidente Raimundo.
Edmar de Oliveira Moraes, diretor jurídico do sindicato – “No dia 1º de maio, o Sindicato retomou a festa do trabalhador. O presidente Raimundo Nonato de Carvalho teve a iniciativa deste o início do ano que tínhamos de retomar na nossa cidade com as festas. Só que com a pandemia tivemos uma queda enorme devido as restrições tivemos de parar tudo. Os comerciantes tiveram que fechar, todos foram afetados. O sindicato foi afetado também por motivo das empresas com medo e o sindicato com restrições não podia fazer assembleias e outras reuniões. Mas neste ano tivemos a liberalidade de dar o ponta pé inicial, sem a o patrocínio das empresas, mas com os recursos próprios do sindicato. Entidade que nós procuramos o seu apoio foi a Copasa que ofereceu a água potável que foi bem vinda para todos que estavam na festa.”.







