Nos dias 28, 29 e 30 de junho, na cidade de Poços de Caldas, as equipes de handebol da Prefeitura Municipal de Ouro Branco/LivreHand, disputaram a fase final do Campeonato Mineiro de Handebol – Série Prata – categoria Cadete.
No total, estiveram envolvidos na competição 32 atletas entre 13 e 16 anos. Ouro Branco esteve presente na competição com duas equipes, uma masculina e uma feminina. No masculino, os meninos saíram da competição com um honrado 6° lugar, após fazerem partidas bastante disputadas. No total foram 3 jogos, os quais os atletas venceram uma partida e perderam outras duas. Vale ressaltar a evolução da equipe ourobranquense, uma vez que no ano de 2024 a equipe saltou da fase regional para a fase final.
Já no feminino as atletas sagraram-se campeãs da competição após vencerem três jogos. A trajetória da equipe feminina teve início nas quartas de final contra a equipe da Bravos Sports/BH, partida em que a equipe de Ouro Branco venceu por 19 a 16, com destaque para a armadora Giovanna Nicoli, que foi eleita a melhor jogadora da partida. Na sequência, Ouro Branco derrotou a equipe da Prefeitura Municipal de Baependi em uma partida duríssima. O placar final foi 23 a 22 para as ourobranquenses, com destaque para a pivô Luíza Rosa, que anotou dez gols na partida e foi eleita a melhor jogadora da partida. Na grande final, o time feminino enfrentou o time da casa, com o Ginásio Poliesportivo local lotado. O jogo esteve equilibrado do início ao fim com Ouro Branco e Poços de Caldas se alternando na dianteira da partida. Porém, nos cinco minutos finais Ouro Branco abriu uma vantagem de dois gols e, assim, sagrou se Campeã Mineira de Handebol – Categoria Cadete – Série Prata, com destaque para a goleira Maria Luiza, que foi eleita a melhor jogadora da partida.
Ouro Branco mostrou sua força e teve grande destaque ao ser divulgada a seleção do campeonato, que contou com:
📌 Anna Luíza Campidele – Melhor Ponta Direita
📌 Giovanna Nicoli – Melhor Armadora Central e Melhor Defensora
📌 Luíza Rosa – Melhor Pivô e Melhor jogadora da competição (MVP)
📌 Maria Clara Pires – Melhor Armadora Esquerda
📌 Khalmel Oliveira – Melhor Treinador
O idealizador e professor do Projeto Mini-Handebol e Handebol na Escola, Khalmel Oliveira , ressaltou a grande conquista da equipe e disse que o resultado é fruto do árduo trabalho desenvolvido desde 2022, quando as atividades do projeto tiveram início.
Melhor treinador – Khalmel Oliveira
Melhor Central e Melhor Defensora – Giovanna Nicoli
Melhor Pivô e MVP da competição – Luíza Rosa
Melhor Armadora Esquerda – Maria Clara Pires
Melhor Ponta Direita – Anna Campidele
