Apagão no Primeiro de Maio: moradores estão há mais de 30h sem luz

Os moradores das ruas Entre Rios e Piranga, no bairro Primeiro de Maio, estão sem energia elétrica desde às 11h de sábado (12), após a queda de uma palmeira sobre a rede de alta tensão. Eles relatam que a árvore derrubou parte da fiação e causou um estouro, que danificou o transformador da área.

Os residentes aguardam manutenção, mas a programação de reparo prevista para às 04h, não foi realizada até às 18h de domingo (13), quando entraram em contato com o Jornal O Alto Paraopeba. Eles acionaram a Cemig por meio do atendimento virtual, WhatsApp e telefone. A empresa informou que enviaria uma equipe técnica para resolver o problema e deu o prazo para o início do atendimento na madrugada de hoje. No entanto, até o final do dia, os moradores não receberam nenhuma visita técnica. E afirmam ainda que a empresa de energia tenha realizado uma ligação automática informando que o reparo havia sido realizado.

“Recebemos uma ligação dizendo que a equipe solucionou o problema, mas ainda estamos sem luz. Desde ontem, ninguém apareceu por aqui”, afirmou uma moradora da Rua Entre Rios. A situação segue inalterada após inúmeras tentativas de contato com a central de atendimento da Cemig, sem sucesso. Os moradores alegam que não conseguem mais abrir um chamado e sem saber a previsão do reparo, já que foram informados pela central da Cemig de que não é possível abrir novo chamado, já que existe um em aberto e que devem aguardar o atendimento. 

Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemig, que informou ter pedido prioridade no atendimento e diz que os reparos devem ser feitos ainda esta noite. Confira a íntegra da mensagem da empresa: “Há equipe designada para atendimento no local. Em decorrência das chuvas recentes no estado, a Cemig possui neste fim de semana um volume de serviços muito superior ao de um dia normal, causados principalmente por queda de  postes e árvores de grande porte sobre a rede, muitas vezes em locais de difícil acesso. Solicitamos prioridade e o atendimento será realizado nesta noite”.
Assessoria de Comunicação Cemig.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *