Com programação gratuita, Clube teve atividades esportivas, oficinas e inclusão social
O Ouro Branco Esporte Clube (OBEC) foi tomado por alegria, brincadeiras e muita brincadeira durante a 8ª edição da Colônia de Férias Batatinha. Com o tema “Festa das Cores”, a programação reuniu mais de 250 crianças de diferentes bairros e da área rural de Ouro Branco, de 28 de julho a 1º de agosto, na sede do clube, no Centro.
Para o presidente do OBEC, Flavinho, a satisfação maior é ver o sorriso das crianças: “Não tem alegria maior do que ver a felicidade estampada no rostinho de cada uma. É isso que nos motiva”, comentou Flávio Geraldo Vieira.
A Colônia de Férias Batatinha se consolida como uma iniciativa essencial de inclusão, lazer e cidadania, mostrando que com apoio e organização é possível transformar férias em memórias inesquecíveis.
Férias para todos
As crianças brincaram e participaram de uma série de atividades, que aconteceram nas piscinas, quadras, campos e áreas sociais do clube. Na agenda, estavam partidas de futebol e queimada. E oficinas de culinária, cupcake, teatro, pintura facial, corte de cabelo, além de brincadeiras como dança e brinquedos infláveis.
Um dos destaques da edição foi a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que participaram ativamente das atividades de socialização, esporte e lazer. Tudo foi realizado em um ambiente seguro e com acompanhamento de cerca de 70 monitores e voluntários.
Alimentação e transporte gratuitos
Durante toda a semana, foram oferecidos gratuitamente transporte, café da manhã, frutas, almoço e lanche da tarde. As crianças também aproveitaram guloseimas como chocolates, pirulitos, pipoca, algodão doce, cupcake e picolé.
Apoio da Prefeitura
Promovida com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal, a colônia teve como principal objetivo proporcionar momentos de convivência, socialização e lazer para crianças e adolescentes em período de férias escolares.
O encerramento da colônia contou com a presença de autoridades municipais, incluindo a vice-prefeita Sônia Felix, secretários, vereadores, representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A comunidade também prestigiou o evento, reconhecendo sua importância social.



