Ouro Branco marcou presença na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A delegação da cidade era formada por cerca de 30 atletas das escolas EM Livremente, E.E. Cônego Luiz Vieira da Silva, Colégio Arquidiocesano e do IFMG – Campus Ouro Branco.
As provas foram divididas entre Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro, na primeira quinzena de agosto. O bom desempenho mostra o potencial dos jovens atletas da cidade, destaca os talentos de Ouro Branco e reforça a importância do incentivo ao esporte escolar como ferramenta de formação e cidadania. E ainda eleva a cidade como polo de esportes e de atividades físicas.
Destaques no atletismo
Sophia Mayra, da Livremente, conquistou o 3º lugar no lançamento de dardo, garantindo medalha para o município. Ana Beatriz, da E.E. Cônego Luiz Vieira da Silva, brilhou ao se classificar para a final da prova feminina dos 150 metros. As disputas da modalidade aconteceram em Uberlândia.
Cidade se destacou nas lutas e tênis de mesa
Araguari recebeu as competições de tênis de mesa, karatê, taekwondo e judô. Os representantes de Ouro Branco também se destacaram nas modalidades. A delegação de Ouro Branco conquistou mais uma medalha com Gabriel Godoy, do IFMG, que levou o bronze no taekwondo.
No judô, Pedro Vargas, da E.E. Cônego Luiz Vieira da Silva, alcançou o 4º lugar, consolidando o bom desempenho da cidade no JEMG 2025. No tênis de mesa, Kauan Yerick, também do IFMG, ficou entre os oito melhores do estado.
Reconhecimento aos profissionais
A secretaria de esportes afirma que a participação bem-sucedida é fruto do trabalho dos professores dentro das escolas e no acompanhamento dos atletas. E foram fundamentais na preparação dos atletas e no suporte durante os jogos.
São eles: Marcos Siqueira (CAOB), Denis Coutinho, Sílvia Torres (Livremente), Cadu (IFMG), Lidiane (Cônego) e Márcio Alvarenga. E o servidor Ubiratan Hernandes, representante municipal nos jogos, que coordenou com dedicação o projeto desde as fases iniciais até a etapa estadual.



