Times ainda se enfrentaram em jogo extra para decidir o campeão geral do torneio
O Campeonato Ruralzão 2025 terminou em clima de festa nos campos de Ouro Branco. Depois de meses de bola rolando pelas comunidades rurais, a grande final aconteceu no dia 5 de outubro, no campo de futebol da comunidade de Campo Grande. Castiliano e Itatiaia foram os campeões da temporada.
Itatiaia vence no 2º quadro
Na decisão do 2º quadro, o Itatiaia mostrou força e venceu o Campo Grande por 2 a 0, garantindo o título com autoridade. O destaque ficou com Junior Aparecido do Carmo, artilheiro da categoria, com grandes atuações durante o campeonato pelo vencedor do grupo. O goleiro menos vazado foi Rafael Pedro Ribeiro, do Campo Grande.
Castiliano leva o troféu do 1º quadro
Na disputa principal, pelo 1º quadro, terminou em 0 a 0 entre os times Castiliano e Olaria, levando para a disputa nos pênaltis. Na disputa o Castiliano superou o Olaria por 4 a 2, em uma partida movimentada. A equipe também teve o goleiro menos vazado do torneio, Vinícius Magno da Rocha. O jogador Ricardo Pereira da Cruz, de João Gote, ficou com a artilharia.
Duelo dos campeões
O clima de disputa continua: no domingo, 19/10, Castiliano e Itatiaia voltaram a campo no Estádio José Mapa Filho para decidir quem é o grande Rei do Ruralzão 2025. O resultado ficou em Itatiaia 01 X Castiliano 00, consagrando o time Itatiaia o campeão absoluto do Ruralzão de 2025. O torneio contou com o apoio da Prefeitura de Ouro Branco. Com emoção dentro e fora de campo, o Ruralzão 2025 reafirmou seu papel como um dos eventos mais queridos da cidade. A tradicional disputa reafirma a valorização do futebol amador e a integração das comunidades rurais.
Após 15 anos, Ouro Branco retoma a Copa Municipal de Futebol Amador
Torneio reúne mais de 300 atletas e marca nova fase do esporte na cidade
O futebol amador volta com força total em Ouro Branco. Nesse domingo, 19/10, o campo José Mapa Filho deu palco para a abertura da Copa Municipal de Futebol Amador. A competição retorna ao calendário esportivo da cidade após 15 anos de pausa.
Bola rolando outra vez
A copa contará com 13 equipes formadas exclusivamente por jogadores da cidade: União Esportivo, Ouro Branco Esporte Clube (OEBC), Engenho, Itatiaia, Cemitério, Marimbas, Cristal Palace, Piratas, Cristais e São Francisco, reunindo cerca de 325 atletas, com média de 25 jogadores por equipe.
A primeira rodada teve dois jogos, que marcaram o placar de União Esportivo 02 X 01Grêmio São Francisco e às 15h, teve Cristais 01 X 06 Olaria.
Esporte e identidade local
Com o apoio da Secretaria de Esportes, a Copa Municipal promete movimentar torcidas, famílias e amigos em fins de semana de bola, rivalidade e celebração da paixão pelo futebol. A retomada da competição representa um reencontro com a tradição esportiva da cidade, valorizando os talentos locais e incentivando a prática do esporte nas comunidades.










