Oportunidades são para atuar na mineração e é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo e ensino técnico em curso. Inscrições podem ser feitas até 31/12
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Técnico em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto (MG). As pessoas interessadas podem se inscrever até 31 de dezembro, pelo site Estágio Técnico Gerdau – Excelência em moldar o seu futuro!
Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e estar cursando o ensino técnico em uma das seguintes áreas: automação, edificação, elétrica, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, metalurgia, mineração, química ou robótica.
O estágio é presencial e é necessário ter disponibilidade para atuar das 8h às 14h. Candidatos residentes nas cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Ouro Preto e Miguel Burnier terão acesso ao transporte fretado.
Além da bolsa auxílio, a empresa oferece benefícios como refeitório no local, plano de saúde e odontológico e seguro de vida. O estágio tem início previsto para março de 2026.
Serviço
Estágio Técnico Gerdau – Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto (MG)
Inscrições: até 31/12 pelo site Estágio Técnico Gerdau – Excelência em moldar o seu futuro!
Sobre a Gerdau
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).



