Ouro Branco amplia sua participação em entidades que promovem o desenvolvimento das cidades do Alto Paraopeba

Pela ASCOM O prefeito Sávio Fontes, que já ocupa a presidência do ECOTRES (Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos) e a vice-presidência do CASIP (Consórcio de Administração do Serviço de Iluminação Pública), passa agora a integrar também a diretoria da AMALPA (Associação dos Municípios do Alto Paraopeba). Na noite de quarta-feira (14/01), na…

Read More

Receita alerta MEIs sobre mensagens falsas enviadas para aplicar golpe da cobrança de débitos

Ministério da Fazenda O órgão não envia SMS nem mensagens por WhatsApp. Fique atento, pois são tentativas de aplicar fraudes, roubar dados pessoais e gerar boletos falsos Mensagens falsas estão sendo enviadas para Microempreendedores Individuais (MEIs) por SMS e por WhatsApp, alertando sobre o suposto cancelamento do CNPJ por falta de pagamento do Documento de…

Read More

Prefeito assina decretos que instituem o plano de monitoramento da população flutuante em Ouro Branco

Pela ASCOM Com o objetivo de organizar o crescimento da cidade de Ouro Branco, o Prefeito Sávio Fontes assinou os decretos 11.685/2025 e 11.789/2025, que estabelecem a necessidade de informações objetivas ao executivo e o cumprimento de regras pelas empresas responsáveis pela população flutuante da cidade. O Plano de Monitoramento busca o equilíbrio entre o…

Read More
O caso do cão Orelha: humanos entre a civilidade e a barbárie

O caso do cão Orelha: humanos entre a civilidade e a barbárie

O que aconteceu com o cão comunitário Orelha na Praia Brava, em Florianópolis, Santa Catarina, em 4 de janeiro de 2026, não é apenas um crime contra um animal, mas um episódio que nos obriga a perguntar, para nós mesmos, que tipo de relação moral ainda conseguimos manter com aquilo que é frágil. Isso mesmo: “nós”. Porque pessoas fizeram aquilo, então a falha é humana.

Read More